segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Øystein Aarseth "Euronymous"


Øystein Aarseth (22 de março de 1968Oslo, 10 de agosto de 1993) mais conhecido pelo nome artístico de Euronymous, foi um guitarrista do grupo norueguês de Black Metal Mayhem. Foi também o fundador da Deathlike Silence, a sua própria editora discográfica dedicada à divulgação de grupos de Black metal.
Ele foi assassinado por Varg Vikernes em 1993, líder da banda Burzum. Após terem sido os dois membros mais influentes no chamado Inner Circle, tiveram divergências ideológicas, dentre elas o fato de Varg não aceitar uma imagem satânica, enquanto Euronymous era extremamente envolvido com Satanismo - sendo considerado por muitos a pessoa mais satânica do cenário Black Metal da Noruega. Varg também por sua vez começava a por em prática suas idéias de Nacional Socialismo. A tensão entre os dois teve seu ápice em 1993 quando Varg, segundo ele, dirigiu-se ao flat de Euronymous para tratar de assuntos sobre a gravadora Deathlike Silence (que também havia gravado discos do Burzum até 1993) onde teve início a briga que só foi terminar com o assassinato de Euronymous a facadas. Varg foi recentemente libertado no dia 24.05.2009.
Euronymous gostava de trabalhar com químicos proibidos. Uma vez deixou derramar um químico para a mão deixando-a a arder até debaixo de água. Ele mencionou uma vez que ele próprio já não distinguia a dor do sofrimento.
Ele influenciou o Immortal a se tornar Black Metal, além de ideologicamente muitas outras pessoas e músicos dentro da Noruega.


Bandas que já fizeram homenagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário